Programa: 6 salas para música, 6 para artes plásticas, cozinha para gastronomia e lanchonete, biblioteca, lan house, Administração/coordenação, sanitários, área para apresentações artística, salões para exposição, estacionamento para 20 carros, bicicletário, quadra poliesportiva, mini pista de skate, academia e playground.
Memorial: Trata-se de um projeto fácil, rápido e econômico para construir, e visa levar a cultura e a arte para todos. Seu modelo é construído em estrutura metálica coberto com lona tencionada, e os ambientes fechados, com containeres. É dividido em grandes pátios, e todo integrado com a praça, inclusive as aulas, que serão em baias ao ar livre. Dividido em: O templo dos pensamentos: Principal parte do projeto, onde divide - se os eixos e liga - se com todo o restante, é o marco zero, seus espelhos d’água simbolizam a seriedade e leveza dos pensamentos. Vitrine Cultural: Pátio destinados para exposição das obras, além da biblioteca, estudo e literatura. Abriga a cozinha gourmet para gastronomia, que também serve como um refeitório e lanchonete para servir aos visitantes além do conforto com o estacionamento. Vias de sabedoria: Onde serão realizadas as aulas de Arte em geral, é onde formaremos personalidades e caráter. Portal Artístico: Lugar destinado a apresentações de bandas, pequenas orquestras, danças, teatro, bailes da comunidade em geral. O palco e os bancos são montados de acordo com cada apresentação. Ligado a área de lazer, proporcionada atividades integradas e garante a alegria de todos.
Partido Arquitetônico: Sua forma foi o partido principal, inspirada nos modelos circenses, representam globos com escamas, para exaltar a cultura brasileira, e a grande praça com paisagismo que é o ponto crucial do projeto, ja que não tem um limite físico, além do perímetro da quadra urbana.
Data: 09/2010
Dados do projeto: Área terreno: 6.400 m² - construção: 3.150 m²
IMAGENS DO PROJETO:
Perspectiva do jardim a noite
Perspectiva das esferas e o espelho
Perspectiva da vitrine cultural
Vista do marco da bandeira e entrada principal para o templo dos pensamentos
Vista do templo dos pensamentos
Vista interna da vitrine cultural
Implantação
fonte: www.fabiomazzini.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário